#04 Medo – Parte II

Continuando nossa reflexão sobre MEDO

4. Dirigir
Aqui temos vários fatores para isso: Ser forçado(a); Passou por um acidente; Ter um amigo(a) ou familiar que sofreu um acidente ou até mesmo faleceu; Alguém gritando contigo no volante…

Se você passou por algum trauma, e deseja dirigir, então dê um lugar ao trauma que aconteceu, ou até mesmo dê um lugar no seu coração ao medo, mesmo sem saber qual é a causa.

O próximo passo é dar uma volta em um lugar calmo e tranquilo, e aos poucos vá aumentando o percurso, e claro que uma boa companhia ou até mesmo um profissional podem te ajudar muito.

5. Altura
Já compartilhei com vocês que eu tenho esse medo, um sentido de segurança (risos) mas o fato é ter a consciência do medo, respeitá-lo e sempre que desejo vencer alguma experiência, eu preciso ter motivos reais para passar pela situação.

Tenha um motivo para passar pela atividade, mas que seja algo importante para você!

6. Escuro
Também pode ter vínculo com algum trauma, e se for o caso um psicólogo é de fato muito bem-vindo.

Se você tinha medo de escuro quando era criança e agora, que já é adulto, o pânico continua? Pois, saiba que essa sensação pode te proteger como uma forma de alerta. O medo nos deixa em um estado de consciência mais preparado para receber algo que não estava em nossos planos.

Se onde você mora a queda de energia é um fato constante, ter uma lâmpada de emergência será necessária.

7. Medo de morrer
Morte é um dos cinco temas (morte, sexo, dinheiro, politica, dizimo) que não gostamos de falar, pensamos que sabemos muito, mas na verdade…. nem uma folha de word…

Existem pessoas que ficam apavoradas diante da possibilidade de morrer, não conseguem viver com medo de morrer. O medo da morte faz com que nos preocupemos em cuidar de nossa saúde e nos mantenhamos saudáveis. Busque viver muito bem cada dia, cada momento, dê espaço no seu coração par ao amor, paz e equilíbrio. Fazer meditação, participar da igreja, fazer atividades físicas sempre são muito bem-vindas.

Quero terminar com uma frase de Napoleon Hill medos são apenas estados mentais”.

Lembre-se:
Se o seu medo é recorrente e atrapalha a sua vida, as atividades ou até te impede de aproveitar oportunidades, procure um psicólogo.