Livros

Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes

Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes.Enquanto ele pode ficar meio maçante em alguns pontos, o mapa de Steven Covey da estrada da vida não vai apenas ajuda-lo a desenvolver hábitos melhores, mas sim convencer você que esses hábitos vai fazer de você uma pessoa melhor.

Melhor citação do livro: “Semeie um pensamento, colha uma ação; semeie uma ação, colha um hábito; semeie um hábito, colha um caráter; semeie um caráter, colha seu destino”.

 

Como fazer amigos e influenciar pessoas

Como fazer amigos e influenciar pessoas.Antes desse clássico de Dale Carnegie, os relacionamentos que misturavam negócios com relações pessoais, eram considerados dissimulados, ou em alguns casos, nepotismo.

Depois do livro de Carnegie, as relações comerciais e as relações pessoais são vistas não apenas como compatíveis, mas também inseparáveis.

Melhor citação do livro: “A verdade nua e crua é que quase todas as pessoas que se encontram, se sentem, de alguma maneira, superiores aos outros. E, uma maneira de ganhar seus corações é deixa-los perceber, de alguma forma sutil, que você reconhece sua importância sinceramente”.

 

Quem pensa, enriquece

Quem pensa enriquece.Napoleon Hill entrevistou 40 milionários para descobrir os processos do pensamento e comportamento comuns que levam ao sucesso.

Seu estudo das melhores práticas foi revolucionário em um mundo em que foi amplamente aceito que a riqueza era uma combinação de ganância e sorte.

Melhor citação do livro: “Mantenha todos os momentos e pausas que você precisa na sua vida na sua imaginação. A imaginação é a oficina de sua mente, capaz de transformar energia mental em realização e riqueza”.

Desperte seu gigante interior

Desperte seu gigante interiorAnthony Robbins é diferente da maioria dos escritores motivacionais por 2 motivos.

Primeiro, ele trata o treinamento da mente e do corpo como um desafio tecnológico, e não moral.

Em segundo lugar, de alguma forma, ele consegue ser um modelo inspirador e o cara mais chato do mundo.

Melhor citação do livro: “Se você não pode, você deve, se você deve, você pode”.

 

Somos o que pensamos ser

Somos o que pensamos ser.Livros motivacionais são geralmente sobre a tomada de medidas imediatas. Por outro lado, esse clássico de 1992 de James Allen é um pouco mais do que isso.

Ele explica como seus pensamentos moldam sua personalidade e, como a sua personalidade leva você a agir e determina suas ações.

Melhor citação do livro: “Os sonhadores são os salvadores do mundo. Como o mundo visível e sustentado pelo invisível, homens assim, através de suas provações, pecados e tendências mesquinhas, são nutridos pelas belas visões de seus sonhadores solitários”.

O maior vendedor do mundo

O maior vendedor do mundoMuito mais do que uma parábola de vendas, o livro de Og Mandino nos incentiva a viver a vida ao máximo, acreditar em si mesmo e em sua capacidade de ajudar os outros.

É uma leitura obrigatória para quem vende alguma coisa. Ou seja, todos nós.

Melhor citação do livro: “Vou viver este dia como se fosse o meu último. Este dia é tudo o que tenho e essas horas são agora a minha eternidade. Saúdo este nascer do sol com gritos de alegria, como um prisioneiro que está à beira da morte. Eu levanto meus braços com graças por este presente inestimável de um novo dia”.


 Treinando a Emoção para Ser Feliz

01

 

Aponta-nos um caminho prático para educar a emoção e resgatar o prazer de viver. Autor Augusto Cury

 

 

 

 

Nunca desista dos seus sonhos

02

“Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer. Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, como Jesus Cristo e Martin Luther King, Cury nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem.”

 

 

 

 

A Estratégia do oceano azul

03

“O livro apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços (o oceano azul) e uma separação da concorrência (o oceano vermelho). Os autores estudaram 150 ganhadores e perdedores em 30 indústrias diferentes e viram que explicações tradicionais não explicavam o método dos ganhadores. O que eles acharam é que empresas que criam novos nichos, fazendo da concorrência um fator irrelevante, encontram um outro caminho para o crescimento. O livro ensina como colocar em prática essa estratégia.”

 

 

O Monge e o executivo

04

 

“Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.”

 

 

 

 

Casais inteligentes enriquecem juntos

06

“Para Gustavo Cerbasi, a causa desses desentendimentos é a falta de conversa em família sobre dinheiro. Em geral o casal só fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E, como não discute a questão a dois, a maioria não faz um orçamento, não guarda dinheiro para atingir suas metas (ou, pior ainda, cada um tem seu objetivo, que o outro não conhece), não tem planos para a manutenção de seu padrão de vida no futuro, toma decisões de compra sem refletir, investe mal o dinheiro que eles suaram tanto para ganhar.”

 

 

 

Os segredos da mente milionária

07“Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de você refletir sobre o que T. Harv Eker chama de “o seu modelo de dinheiro” – um conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro, quase sempre nos levando para uma situação difícil. Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva – que você talvez nem perceba que tem – pelos “arquivos de riqueza”, 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. O autor também ensina um método eficiente de administrar o dinheiro. Além disso, saberá como aumentar o seu patrimônio líquido – a verdadeira medida da riqueza.”

 

 

Você é insubstituível

09“Este livro fala do amor pela vida que habita em cada ser humano. Ele conta a sua biografia. Se até hoje sua história nunca foi contada em um livro, agora ela será, pelo menos em parte. Você descobrirá alguns fatos relevantes que o tornaram o maior vencedor do mundo, o mais corajoso dos seres, o que mais cometeu loucuras de amor para poder estar vivo.”

 

 

A Fascinante construção do EU

10

 

“Neste livro, Augusto Cury tem a intenção de aprofundar com os seus leitores alguns conceitos que vem utilizando ao longo de toda a sua obra como as janelas killers, os 3 tipos de memória.”

 

 

 

 

Dez leis para ser feliz

11

 

“Mais uma vez, o psiquiatra e escritor Augusto Cury nos presenteia com seu talento. Agora, ele nos apresenta “Dez Leis para Ser Feliz” e nos ensina como podemos nos apaixonar pela vida. O autor traz uma grande lição para todos nós e afirma que, para ser feliz basta apenas reconhecer que vale a pena viver!”.